Olá bolsistas,
Afim de aperfeiçoar nossa organização, agora possuimos também nosso blog que possui o mesmo objetivo que nosso e-mail: possuir um contato mais próximo com os demais bolsistas.
Já de início, queremos deixar clara nossa meta, pretendemos aumenta o nível de interação entre os bolsistas do programa da aprendizagem cooperativa na Universidade Federal do Ceara com a criação de atividades esportivas, dinâmicas, jogos de mesa e elaboração de eventos em que boa parte dos alunos possa participar.
Mas porquê interagir?
Muitos bolsistas não acreditam que a interação possa trazer benefícios além da troca de informações que ocorre quando duas pessoas interagem.
Mas a busca da excelência estudantil/profissional exige gerenciamento das equipes de trabalho visando um desempenho cada vez melhor de suas relações interpessoais e estudantis/profissionais, administrando os fatores que interferem no clima organizacional.
Mas a busca da excelência estudantil/profissional exige gerenciamento das equipes de trabalho visando um desempenho cada vez melhor de suas relações interpessoais e estudantis/profissionais, administrando os fatores que interferem no clima organizacional.
E para que um grupo possa apresentar o desempenho de equipe precisa-se conseguir a integração de seus componentes. A interação em torno de um objetivo comum propicia a construção coletiva de paradigmas e valores grupais que favorecem a dinâmica de uma equipe.
Manter o grupo envolvido e motivado a participar na busca dos caminhos para aperfeiçoar a dinâmica de trabalho, favorece maior envolvimento e cumplicidade no atingimento de melhores resultados organizacionais e na criação de um ambiente favorável para seus integrantes.
A integração grupal resulta num bom nível de relacionamento, comunicação eficaz, participação, respeito às diferenças, trocas de ¨feedback¨, interdependência, cooperação, motivação para o trabalho, garantindo a construção de um clima de confiança como aspecto sustentador do espírito de equipe.
Logo investir no desenvolvimento da equipe de trabalho estimula a busca do comprometimento individual e coletivo que proporciona a canalização de esforços na direção dos objetivos comuns, contribuindo para o alcance de resultados mais produtivos.
Através da habilidade de aprender com os erros, nós da Comissão de Interação acreditamos que nossas atividades disponibilizarão as oportunidades para que haja interação social e o desenvolvimento de vínculos afetivos entre os bolsistas, tornando clara a importância de cada um dentro do programa, evitando assim, a desistência destes com relação à bolsa e uma possível evasão da universidade.
Até a próxima galera.
Comissão de Interação da COFAC,
trabalho feito de alunos para alunos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário